Bahia e Vitória protagonizam semifinais da Copa do Nordeste

Abrindo as semifinais da Copa do Nordeste, Bahia e Vitória se enfrentam nesta quinta-feira, no Barradão, às 20h30. Está é a quarta vez que as equipes têm a chance de decidir o Regional.

Apesar de ter melhores resultados no histórico do confronto, a única vantagem que o Vitória terá na partida é a de disputar o primeiro jogo em casa. Caso haja empate nos dois confrontos, a vaga final deve ser decidida nos pênaltis, lembrando que gol fora de casa é critério de desempate.

A Copa do Nordeste teve 11 clássicos Ba-Vi e o Leão, que venceu cinco jogos, perdeu quatro e empatou dois, é dono de uma vantagem sobre o adversário, mesmo que apertada. Nesta edição, os times ocuparam a primeira colocação de seus respectivos grupos com boa diferença para os segundos colocados. O Bahia chega às semifinais invicto e o Vitória tem apenas uma derrota.

Para a partida de ida válida pelas semifinais do Regional, o atacante Kieza é um provável desfalque por ter machucado a coxa no aquecimento, entretanto, se conseguir se recuperar a tempo, fará parte dos planos de Argel Fucks. Com isso, o Vitória deve enfrentar o Esquadrão de Aço com Fernando Miguel, Patric, Kanu, Fred e Geferson; Willian Farias, Bruno Ramires (Uillian Correia), Cleiton Xavier e Euller (Dátolo ou Kieza); David e André Lima (Kieza)

Pelo lado do Bahia, o técnico Guto Ferreira poderá contar com o zagueiro Tiago, que foi absolvido pelo Tribunal de Justiça Desportiva da Bahia após expulsão no último domingo. Ainda sob mistério, o Esquadrão deve sua equipe composta por Jean; Eduardo; Lucas Fonseca, Tiago; Armero; Renê Júnior, Juninho; Zé Rafael; Allione, Edigar Junio e Hernane.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos