Brasileiro marca e garante Rapid Viena na final da Copa da Áustria

O atacante Joelinton foi o grande herói da classificação do Rapid Viena para a final da Copa da Áustria. Ele marcou nos acréscimos o gol da vitória por 2 a 1 sobre o Lask Linz.

Na decisão, o time do brasileiro vai encarar o Red Bull Salzburg - atual campeão da competição -, que goleou o Admira por 5 a 0. O Rapid Viena vai tentar o seu 15º título da competição.

Joelinton entrou no jogo aos 42 minutos do segundo tempo, quando seu time vencia por 1 a 0. Porém, aos 46, a equipe visitante empatou a partida, resultado que levaria o duelo para a prorrogação. Mas, logo em seguida, brilhou a estrela do atacante brasileiro, que marcou o gol que garantiu a vaga do Rapid Viena para a final da Copa da Áustria.

Feliz com o gol marcado, Joelinton afirmou que foi um dos mais importantes da sua vida. O atacante enalteceu a força do grupo, que, mesmo após sofrer o gol já nos acréscimos, não abaixou a guarda e insistiu em buscar a vitória no tempo normal. O atacante disse que será especial disputar sua primeira final pelo clube.

- Fazer gol é sempre bom para um atacante, mas, quando marcamos um gol dessa forma, com essa importância, é muito especial. Nosso time esteve bem na partida, mas, infelizmente, levamos um gol nos minutos finais. Mas não nos abatemos e procuramos decidir o duelo no tempo normal. E, graças a Deus, conseguimos o objetivo. Vai ser muito especial disputar essa final, a minha primeira pelo Rapid, e vamos dar o nosso melhor para trazer esse título para nossa torcida - afirmou.

A final da Copa da Áustria está marcada para o dia 1º de junho, às 15h30 (horário de Brasília), no Allianz Stadium, em Viena.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos