Topo

Com chance de abrir boa vantagem para os rivais, Fla visita o Furacão

26/04/2017 06h00

O Flamengo volta a campo na noite desta quarta-feira, pela Copa Libertadores, para enfrentar novamente o Atlético-PR, mas, desta vez, na Arena da Baixada, às 21h45. Líder do Grupo 4 do torneio sul-americano, com seis pontos, o Rubro-Negro carioca tenta um triunfo para deixar a classificação para a próxima fase bem encaminhada. Com a vitória do San Lorenzo sobre a Universidad Católica (vice-líder), o Fla pode abrir até quatro pontos na ponta.

No primeiro duelo contra o Furacão, no Rio, o time carioca levou a melhor com gols de Guerrero e Diego. Para a partida de logo mais, apenas o peruano estará em campo, já que o camisa 10 sofreu uma lesão no joelho direito e está em processo de recuperação.

O técnico Ricardo deve mandar a campo praticamente o mesmo time que venceu o Botafogo, por 2 a 1, no último domingo, pelo Carioca. A única provável mudança é na zaga. Donatti treinou com bola na terça-feira e, aparentemente, está liberado para voltar ao time.

No meio, segue o esquema com três volantes: Márcio Araújo, Arão e Rômulo. Numa das fotos acima, inclusive, Zé Ricardo aparece conversando com o trio.

O técnico Zé Ricardo espera que o time repita a boa atuação do último domingo, na vitória sobre o Botafogo, para conquistar mais três pontos.

- Temos a partida contra o Botafogo como base. Não necessariamente vão jogar os mesmos atletas, mas temos forma de jogar e sentimos segurança. Nas duas últimas atuações, tivemos bom rendimento e queremos continuar com este crescimento - comentou.