Copa América 2019 será disputada em sete cidades brasileiras

A Copa América de 2019, que tem o Brasil como sede, será disputada por 16 seleções. Dez delas são integrantes da Conmebol (Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile, Peru, Bolívia, Colômbia, Equador, Venezuela) e as seis vagas restantes serão definidas entre equipes convidadas. As disputas serão realizadas em sete cidades e oito estádios.

 

Até agora seis cidades já foram escolhidas: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Salvador e Porto Alegre. A sétima será decidida entre Fortaleza e Recife. A capital paulista é a única que terá partidas disputadas em dois estádios. São eles as Arenas Palmeiras e Corinthians.

 

Nas outras capitais, apenas os estádios utilizados durante a Copa do Mundo de 2014 devem ser utilizados. O esperado é que o Beira-Rio seja a sede gaúcha.

 

Apesar de já ter os locais determinados, as decisões não serão anunciadas oficialmente até que o Comitê Organizador Local da Copa América 2019 seja formalizado. O plano dos organizadores do campeonato era manter as partidas nas regiões Sul e Sudeste do Brasil para que fosse evitado o extenso deslocamento das delegações. Mas, com o aumento do número de participantes, novas cidades precisaram ser escolhidas como sede.

 

Está será a última disputa da Copa América em ano ímpar. A partir de 2020, o torneio será realizado paralelamente a Eurocopa, reabrindo as edições em 2024, 2028, 2032 e assim sucessivamente.

 

Fonte: Globoesporte.com

 

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos