Topo

Crias da base surgem como opções para reforçar o Vasco no Brasileirão

26/04/2017 07h00

Não é mistério que o Vasco encontra dificuldades financeiras para reforçar a equipe nesta temporada. Com problemas a serem resolvidos, surge no cenário profissional mais uma vez as crias das categorias de base como opção para serem integradas aos adultos. E se depender do técnico Milton Mendes, isso será visto com atenção.

Milton Mendes, em pouco mais de um mês no cargo de técnico do Vasco, carrega o cuidado de prestigiar os jovens talentos. No último domingo, por exemplo, o comandante profissional esteve em São Januário para assistir à semifinal da Taça Guanabara Sub-20, a qual o Cruz-Maltino goleou o Flamengo. Ele dissertou.

- Vejo todos os jogos do sub-20. Quando atuam fora, recebo os links dos jogos e um relatório individual dos jogadores. Ainda não consegui me reunir com os treinadores, mas pretendo ter reuniões periódicas. Os clubes brasileiros têm que usar muito a base, porque está difícil contratar jogadores. Se for para compor, vamos compor com nossos meninos. Temos Mateus Pet, Ricardo, Andrey, Alan e outros bons jogadores. Todos possuem potencial - comentou.

Nomes já presentes no profissional recentemente, o lateral-esquerdo Alan e o meia Mateus Pet, por exemplo, devem ganhar para o Campeonato Brasileiro novas chances. É uma das cobranças feitas pelos torcedores, criando assim um cenário para que se firmem e se valorizem.

Com este panorama sendo seguido, o Vasco deve contratar reforços apenas pontuais para a disputa da elite do futebol do Brasil neste 2017. Há expectativa para que se tenha sucesso, assim como ocorreu com Douglas. A satisfação será bem olhada.

Jogadores interessantes

Após ter assistido ao jogo da semifinal da Taça Guanabara Sub-20 entre Vasco e Flamengo no último domingo, o técnico Milton Mendes afirmou ter visto até seis jogadores interessantes para aproveitamento no futuro.

- Gostei bastante do que vi, o time teve uma atitude boa. Os meninos mostraram personalidade. Podemos sim contar com alguns jogadores que estão trabalhando aqui na base. Tem cinco, seis jogadores interessantíssimos. Vamos fazer uma reunião para ver - afirmou.