Diego ou Scarpa: quem faz mais falta? Confira números e opiniões

Flamengo e Fluminense duelam no próximo domingo pelo Campeonato Carioca, mas não terão os seus principais jogadores. Pelo lado rubro-negro, Diego está em recuperação de uma artroscopia no joelho direito. Já no Tricolor das Laranjeiras, Scarpa está curando uma fissura no pé direito. Mas, afinal, quem fará mais falta ao seu time? Conferimos os números e colhemos opiniões. Veja abaixo:

OPINIÕES

João Carlos Assumpção, Janca

São dois grandes jogadores, mas Diego faz mais falta do que Gustavo Scarpa.

Diego virou o alicerce do Flamengo, vinha jogando muito, tanto que chamou a atenção de Tite e havia conquistado um lugar na Seleção, sem falar que tem um baita espírito de liderança. Era o comandante do Flamengo em campo. Zé Ricardo não tem um substituto à altura.

Scarpa também é craque, tem um toque de bola refinado e chuta muito bem a gol, mas não tem a experiência de Diego. Então acho que o rubro-negro fará mais falta na final que o tricolor. Até porque nessas horas maturidade conta e muito. E isso Diego tem de sobra.

Aigor Ojêda - Editor do L!

O Flamengo sofre mais com a ausência do seu principal jogador. O Fluminense, além da velocidade do seu ataque, tem outras boas opções no setor, incluindo os equatorianos que estão fazendo uma boa temporada. É evidente que Scarpa faz muita falta, mas o rubro-negro não encontrou esse meia criativo no elenco, prova disto é a escolha de Zé Ricardo por três volantes na ausência de Diego, com Márcio Araújo, Willian Arão e Rômulo.

Carlos Alberto Vieira - Editor do L!

O Flamengo sofre mais com a ausência de Diego. O jogo ainda é muito direcionado pelos pés do Diego e o time perde qualidade sem ele, já que Arão ou Traco são inferiores tecnicamente. No Flu, pelo fato de já estar há mais tempo sem o Scarpa, Abel já conseguiu dar uma cara ao time, um plano B efetivo.

Bernardo Cruz - Editor do L!

São dois desfalques que farão muita falta. Diego e Scarpa estão no mesmo nível de importância para a dupla Fla-Flu.

NÚMEROS

Gustavo Scarpa em 2017:

6 partidas

4 gols marcados

2 assistências

No Carioca: 5 desarmes certos, 7 finalizações certas e 158 passes certos.

Contra o Brasil-RS, nesta quarta-feira, completa 16 jogos fora de combate.

Nesta mesma data, dia 26, completa 60 dias da lesão, sofrida no dia 25 de fevereiro.

Diego em 2017:

12 partidas

6 gols

4 assistências

No Carioca: 284 passes certos, 4 desarmes certos e 12 finalizações certas.

Diego sofreu a lesão no joelho direito na partida contra o Atlético-PR, no Maracanã, pela Libertadores, no dia 12 de abril. Ele foi submetido a uma artroscopia. A previsão do departamento médico do Flamengo era de que o camisa 35 voltasse a treinar sem limitações de quatro a seis semanas após a cirurgia.

COMO ANDA A RECUPERAÇÃO DA DUPLA

Gustavo Scarpa voltou a trabalhar com bola nesta semana. O camisa 10 foi liberado pelo departamento médico e agora trabalha a parte física antes de ser liberado para jogar. A comissão técnica, no entanto, prefere não dar um prazo para o retorno do meia, afastado desde o dia 25 de fevereiro. É possível que Scarpa só atue na estreia do Campeonato Brasileiro, dia 14 de maio, contra o Santos.

Diego, por sua vez, iniciou fisioterapia nesta semana. O Flamengo vem divulgando algumas fotos dos trabalhos feitos pelo jogador. A torcida está empolgada e confiante de que o meia possa até voltar a jogar antes do prazo estabelecido pelo departamento médico do Rubro-Negro.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos