Topo

Eles decidem! Hulk e Oscar marcam em vitória do SIPG pela Champions

26/04/2017 12h40

No barulhento Estádio de Xangai, o Shanghai SIPG fez o seu dever de casa e bateu o FC Seoul, da Coréia do Sul, por 4 a 2, em duelo válido pela quinta rodada do Grupo F da Liga dos Campeões da Ásia. Com isso, avança antecipadamente às oitavas de final.

Pelo lado vitorioso, Hulk fez primeiro e Oscar fechou o caixão. Os chineses Zhang Wei e Wu Lei foram os outros autores dos gols da vitória, enquanto o brasileiro Maurinho e o sul-coreano Park descontaram para o time derrotado, que foi quem abriu o marcador.

O gol de Hulk foi marcado após linda finalização, ao seu estilo, de fora da área. Já Oscar foi preciso, balançando a rede com um chute cruzado. Apesar de mais qualidade técnica, a equipe de Xangai, que ainda contou com Elkeson, terminou a partida com bem menos posse de bola (35% a 65%) e um número de conclusões a gol inferior ao adversário.

- No início falaram que o nosso grupo era o mais difícil da Liga. Mas conseguimos os resultados e garantimos a classificação. Só que não foi fácil. Tivemos que virar alguns jogos complicados como o de hoje. Agora vamos ver se conseguimos terminar em primeiro no grupo - afirmou Hulk.

Ao apito final, contudo, importante triunfo para o time comandado pelo português André Villas-Boas, agora com 12 pontos, classificando à próxima fase. Caso queira avançar na primeira posição, precisa tirar uma diferença de cinco gols para o Urawa Reds, que, também nesta manhã, massacrou o WS Wanderers por 6 a 1. O brazuca Rafael Silva marcou duas vezes.