Topo

Em busca da forma ideal, elenco do Vasco realiza avaliações físicas

26/04/2017 18h58

Um dos objetivos do Vasco neste período sem jogos até a estreia do Brasileirão, no dia 14 de maio, é alcançar a forma ideal do elenco, que deixou a desejar neste início de ano. Para isso, os jogadores realizaram nesta quarta-feira uma avaliação física completa.

Durante todo o dia, os atletas fizeram uma série de testes no campo e no Caprres com o objetivo de analisar a situação física individual de cada um. O gerente científico do clube, Alex Evangelista, explicou que os resultados vão servir para desenvolver treinos específicos.

- Vamos utilizar essas três semanas da melhor maneira possível, como um diamante. Realizamos uma série de avaliações detalhadas, revirando cada atleta individualmente. Foi um dia destinado somente para esse trabalho. Os resultados serão entregues para a preparação física, que juntamente com o técnico Milton Mendes, desenvolverá treinos específicos para cada jogador - disse Evangelista.

Flavio Trevisan, preparador físico vascaíno, explica o trabalho que será realizado com a equipe a partir das avaliações feitas. Segundo ele, esse trabalho é essencial para deixar o grupo equilibrado fisicamente.

- O Vasco possui uma grande estrutura que nos dá chance de fazer uma gama de avaliações específicas para jogador do futebol. Através delas, conseguiremos resultados da parte orgânica e muscular, como os níveis de potência, força e velocidade. Com os resultados, nós vamos prescrever diariamente os treinamentos. Quem já está mais equilibrado irá fazer um tipo de trabalho diferente dos que precisam se estabilizar. É fundamental trabalharmos dessa forma para trazer um equilíbrio total do grupo - analisa o profissional.

O grupo volta a trabalhar em período integral nesta quinta-feira, em São Januário. O Cruz-Maltino só volta a entrar em campo no dia 14 de maio, contra o Palmeiras, na Allianz Parque, às 16h, pelo Campeonato Brasileiro.