Mourinho elogia Ibrahimovic, mas desconversa sobre futuro do sueco

  • Stefan Wermuth/Reuters

A grave lesão de Zlatan Ibrahimovic ainda é uma das pautas principais no Manchester United. Nesta quarta-feira, em entrevista coletiva, o técnico José Mourinho falou sobre o sueco e mostrou que sua única preocupação é vê-lo recuperado.

"Me parece que ele não vai desistir e vai lutar. Estou muito feliz com isso porque esse é o Zlatan que eu conheço. Eu disse a ele que precisa lutar a vida toda, desde que nasce. Não vejo razão para não fazer isso agora", analisou o português.

O futuro de Ibra ainda é uma incógnita. Isso porque o atacante só tem contrato com o United até o final da atual temporada e a imprensa europeia especula que o clube não deve renovar o vínculo. O sueco já descartou uma aposentadoria.

"O futuro é uma grande cirurgia e um longo período de recuperação. Mas o futuro também está nas mãos de um homem que é muito forte mentalmente, que imediatamente escreveu em suas redes sociais que vai parar quando ele quiser, não quando as pessoas acham", disse.

"Ele é muito mais importante do que eu e o que eu quero. Quero o que ele quiser. Sempre quis que meus jogadores fossem felizes e escolhessem seu futuro, e isso é que o vai acontecer. Agora, antes de uma cirurgia importante, acho que é perda de tempo falar sobre o que vai acontecer depois", completou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos