"Queridinho" de Mano Menezes, Alisson celebra sequência no Cruzeiro

  • Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

    Alisson é um dos jogadores mais utilizados por Mano Menezes

    Alisson é um dos jogadores mais utilizados por Mano Menezes

O ano de 2017 começou de maneira positiva para o meia-atacante Alisson. No último domingo, quando o Cruzeiro venceu o América-MG por 2 a 0 no Campeonato Mineiro, o camisa 11 - um dos homens de confiança do técnico Mano Menezes - chegou a 19 jogos no ano e entrou no top 3 de jogadores mais utilizados nesta temporada.

Acima dele estão o goleiro Rafael, com 22 jogos e o zagueiro Leo, com 20. Em 2016 Alisson jogou 41 vezes. O meia está empatado com Rafael Sóbis, Rafinha e De Arrascaeta.

"Fico contente pela sequência e por conseguir jogar mais vezes. Tenho trabalhado duro para isso e sempre com a ajuda e a supervisão da preparação física do clube e do departamento médico. Agradeço a todos e vou seguir empenhado para que este ano seja o de mais jogos pelo Cruzeiro desde a minha estreia", celebrou.

Muito provavelmente com Alisson, o Cruzeiro volta a campo no próximo domingo, às 16 horas, quando recebe o Atlético-MG pela ida da final do Estadual, no Mineirão.

Bicampeão brasileiro, Alisson tem 23 anos e é cria da Raposa. Em 2011, fez sua estreia e jogou em outras doze ocasiões. Ao todo, são 129 jogos e 20 gols. Nesta temporada são dois gols e mais uma assistência. Em 2013, para ter Dedé, o Cruzeiro emprestou Alisson ao Vasco. Sem espaço, ficou apenas quatro meses no time carioca.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos