Vasco vence o São Paulo no Morumbi e avança na Copa do Brasil sub-20

O Vasco venceu o São Paulo por 2 a 0, nesta quarta-feira, no Morumbi, e avançou para as quartas de final da Copa do Brasil sub-20. Os gols vascaínos foram marcados por Bruno Cosendey e Paulinho, um em cada tempo. O goleiro cruz-maltino João Pedro ainda defendeu um pênalti no fim da partida.

Vale lembrar que o time carioca venceu a partida de ida por 1 a 0, em São Januário. O gol foi marcado pelo atacante Paulo Vitor, desfalque nesta quarta por estar servindo à Seleção Brasileira da categoria. Na próxima fase o Vasco terá pela frente o Vitória.

Mesmo com a vantagem do empate, o Cruz-Maltino foi o primeiro a assustar. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Ricardo cabeceou na trave. Aos poucos o São Paulo foi saindo para o jogo e chegou três vezes como perigo, mas parou no goleiro João Pedro. No entanto, foi o Vasco que saiu na frente aos 39 do primeiro tempo. Após passe de Rafael França, Bruno Cosendey abre o placar no Morumbi.

Na volta para a segunda etapa, os visitantes quase ampliaram com Robinho. O atacante recebeu na esquerda, cortou e bateu cruzado com perigo. Precisando do triunfo, o Tricolor paulista foi para o ataque. Porém, o Vasco se defendia bem.

Tanta pressão resultou em um pênalti aos 38 do segundo tempo. Matheus fez jogada individual pela ponta e foi derrubado na lateral esquerda da área. Na cobrança, Shaylon bateu para grande defesa de João Pedro. A bola ainda bateu na trave e voltou para o goleiro.

O São Paulo seguiu em busca do gol, mas foi o Vasco que chegou ao segundo aos 47. Em rápido fulminante, Paulinho arrancou, invadiu a área e bateu cruzado para estufar a rede e dar números finais ao jogo.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos