Abel Braga revela assédio, mas faz elogios e garante Maranhão e Daniel

Uma boa atuação é capaz de mudar o futuro de um jogador de futebol. No caso do Fluminense, o empate com o Brasil-RS, pela Primeira Liga, garantiu, segundo Abel Braga, a permanência de dois nomes no elenco no restante da temporada: Daniel e Maranhão, que agora brigarão por mais oportunidades.

No Los Larios, Maranhão entrou na segunda etapa e deu o passe para Daniel marcar seu primeiro gol no time profissional do Flu, garantindo a classificação às quartas de final da Primeira Liga. Após o confronto, Abel Braga elogiou as apresentações dos camisa 25 e 36 do Tricolor, respectivamente.

- Posso ter cometido certa injustiça com o Daniel. Foi muito bem, não só pelo gol. E, desde janeiro, não joga uma partida desde o início. Já devia ter dado mais chances ao Maranhão. Te falo que hoje é um dos jogadores que vários clubes querem, estão enchendo meu saco há um mês, e, depois dessa atuação, não vai sair mais não - comentou o treinador após o jogo contra o Brasil-RS.

Antes da partida contra o Xavante, Daniel só havia atuado por 40 minutos na temporada - tendo o posto de jogador menos utilizado no elenco profissional. Até então, o meio-campista tinha jogado 16 minutos contra o Internacional, pela Primeira Liga, e 24 minutos diante do Volta Redonda, no Estadual.

Maranhão, por sua vez, tem sete partidas na temporada - uma como titular. Apesar de não ter marcado gol sob o comando de Abel Braga, o camisa 25 "andará na fila", enquanto outros atletas podem perder espaço no Tricolor.

- Tenho dado chances a outros que não estão conseguindo avançar dentro daquele parâmetro que estamos querendo.Daniel e Maranhão passam a ser olhados diferentes - finalizou o comandante tricolor.

Nesta quinta, o elenco do Fluminense volta a treinar no CT Pedro Antonio visando a primeira final do Campeonato Carioca diante do Flamengo. No domingo, às 16h, o Fla-Flu é no Maracanã e os ingressos já estão à venda.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos