Corinthians se interessa por jovem do Coritiba, mas finanças criam barreira

  • Divulgação/Site oficial do Coritiba

Em busca de reforços para posições carentes do elenco no segundo semestre, o Corinthians observa e até já iniciou contatos com representantes de alguns jogadores e clubes nas últimas semanas. Um destes nomes é do lateral-direito Dodô, revelação das categorias de base do Coritiba e titular da Seleção Brasileira no último Sul-americano sub-20. Apesar do interesse alvinegro na contratação do jogador de 18 anos já ser conhecido pelo Coxa, a negociação promete não ser simples por conta de uma dívida do Corinthians.

No início do ano, o Timão tirou o turco Kazim do Couto Pereira por R$ 1,25 milhão, mas até agora não pagou a entrada e nem as duas primeiras parcelas da compra - a terceira já vence no início de maio. A dívida será o principal obstáculo do Corinthians na busca pela contratação de Dodô.

A contratação de um lateral-direito é um dos principais focos do Corinthians no momento, pois o clube enxerga a necessidade de outra peça para disputar com Léo Príncipe a condição de sombra de Fagner no time titular. Bem avaliado internamente, Dodô é profissional do Coritiba desde o ano passado e já atuou 34 vezes pela equipe principal. Neste ano, ele foi titular da Seleção Brasileira no Sul-americano sub-20 e ainda não conseguiu uma sequência convincente de atuações após o retorno.

Dodô tem 50% dos direitos econômicos detidos pelo Coritiba, clube com o qual tem contrato até 30 de junho de 2018. Inclusive em razão do pouco tempo restante para o fim do vínculo, a multa rescisória do lateral é considerada baixa: 2 milhões de euros (R$ 6,9 milhões). A questão é que o Corinthians não dispõe do recurso, e pensa até mesmo no empréstimo com valor dos direitos fixado ao fim do vínculo como alternativa de negócio. Pelo que apurou o LANCE!, a possibilidade não é considerada pelo Coritiba, que só aceita a transferência em caráter definitivo. Oficialmente, as duas diretorias dizem que não existe negociação em curso.

Revelação da base coxa-branca, Dodô é natural da cidade de Taubaté, no interior de São Paulo, mas chegou ao Coritiba aos 15 anos, em 2014, e logo se destacou nas divisões inferiores. No passado, ele chegou a ser rejeitado em testes nas categorias de base do Corinthians.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos