Topo

Daniel afirma que jamais pensou em sair do Fluminense: 'São 14 anos aqui'

27/04/2017 15h00

De volta ao Fluminense em 2017, Daniel não atuado tanto quanto deseja, mas a ideia de sair outra vez do clube que o revelou não passou por sua cabeça. O meia, que marcou o gol da classificação na Primeira Liga, contra o Brasil-RS na quarta-feira, admite que as poucas oportunidades incomodam e está disposto a mudar isso. O "Moleque de Xerém" quer seguir sua história nas Laranjeiras.

- Isso (sair do Flu) nunca passou pela minha cabeça. São 14 anos de clube e nunca vou pensar em novos ares. Sempre vou querer ficar aqui - comentou Daniel, após o empate no Estádio Los Larios, antes de completar:

- É ruim, tem que ter paciência. Sei que sou garoto, mas independentemente da idade, jogador quer sempre jogar. Procurei fazer o que todo jogador tem que fazer quando não tem oportunidade: treinar forte. Tenho que estar preparado para mostrar ao treinador que posso jogar mais - comentou o camisa 36.

Um dos vários jogadores revelados na base tricolor que fazem parte do elenco profissional do Fluminense, Daniel está com 21 anos. Em 2016, disputou a Série B do Campeonato Brasileiro pelo Oeste. Reintegrado nesta temporada, o meia só atuou em três jogos até agora: dois pela Primeira Liga e um pelo Carioca.

Após o gol da classificação diante do Brasil-RS, Daniel foi elogiado por Abel Braga, que afirmou que passa a olhar diferente para o meia, que tem uma concorrência grande no setor: Scarpa, Sornoza, Douglas... Daniel espera retribuir os elogios do comandante com outras boas apresentações.

- Fico muito feliz pelos elogios do Abel. Quem sou eu para falar do Abel, não preciso nem citar as qualidades e o histórico dele no futebol. Só tenho a agradecer a ele e tentar evoluir a cada dia de treinamento - finalizou.