Guilherme Arana brinca com canetas e diz que tentará drible na decisão

Caneta, rolinho, saia... Pouca importa o nome, o que vale é a beleza do drible de passar a bola por entre as pernas do adversário. E Guilherme Arana é especialista nesta técnica. O lateral-esquerdo do Corinthians já realizou a jogada diversas vezes nesta temporada e promete tentá-la novamente no domingo, diante da Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, na primeira partida da final do Campeonato Paulista.

O jovem de 20 anos tem ficado marcado pelo drible, que virou até assunto entre jogadores corintianos antes das partidas. Nesta quinta-feira, em entrevista coletiva, Arana mostrou bom humor ao comentar sobre as canetas e disse:

- A gente brinca no vestiário, mas é ali do momento. Observo muito o atacante quando vem me marcar. O Maycon toca para mim e já observo como o jogador vem, e aí é no improviso. O Maycon já tomou umas canetas minhas na base (risos). É um lance bonito, que todo mundo gosta de ver. Espero dar uma caneta no domingão e ajudar o time a sair com a vitória - declarou o lateral, brincando com o volante, que estava a seu lado em entrevista.

No elenco profissional do Timão desde 2015, Arana se firmou como titular nesta temporada, com a venda de Uendel para o Internacional. Ele vem fazendo grandes atuações, mas quer evoluir ainda mais:

- Com a saída do Uendel, eu estava na Seleção. Voltei, e o Fábio Carille falou que eu seria titular. Não digo que foi tudo rápido porque estou aqui desde 2014. Estou colhendo os frutos, venho sempre trabalhando, e vou trabalhar mais forte para acertar os erros. Não sou perfeito, tenho muito o que melhorar. Ao longo do ano vou aperfeiçoar e me tornar um lateral ainda melhor.

O garoto é um dos nove pendurados da equipe para a decisão contra a Macaca. Projetando dois duelos complicados contra o time do interior, Arana afirma que não há como se preocupar em não receber cartões:

- Vai ser um jogo muito difícil, muito pegado. Vamos ter de deixar um pouco o cartão de lado. Se precisar fazer uma falta, vamos fazer. É final. O professor Fábio conversou conosco. Quem sair, tem o pessoal de fora trabalhando forte, que vai entrar e dar conta do recado - afirmou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos