Jornais uruguaios culpam jogadores do Peñarol por confusão e mostram lista de incidentes no estádio

Apesar de alguns dirigentes e jogadores uruguaios dizerem o contrário. As cenas lamentáveis ocorridas na partida entre Peñarol e Palmeiras, no Campéon del Siglo, não foram perdoadas pelos jornais do país vizinho.

Segundo o diário esportivo "Ovacion", os jogadores do Peñarol não souberam aceitar a derrota para os brasileiros e deram início a briga, por mais que Felipe Melo os tenha provocado. Como saldo, a publicação ainda crê em punições pesadas ao time uruguaio.

O "El País" traz uma entrevista com o ministro do Interior do Uruguai, Eduardo Bonomi, que classificou como lamentáveis os acontecimentos na noite dessa quarta-feira. Além disso, criticou os jogadores do Peñarol por terem iniciado a confusão e reforçou que os responsáveis pela segurança são os organizadores do evento.

A edição esportiva do jornal "El Observador", chamado de "Referi", fez uma lista de incidentes no Campeón del Siglo que mostram algumas falhas de segurança no estádio desde a sua inauguração.

Em 16 de abril de 2017, no confronto entre Peñarol e Danubio, jogadores de ambos os times discutiram no campo e levaram o entrevero para a escada de acesso aos vestiários, onde já se acumulava uma grande quantidade de pessoas que não pertenciam ao espetáculo.

Já no dia 19 de novembro de 2016, as torcidas do Cerro Porteño (URU) e do Peñarol se cruzaram na porta de entrada da arquibancada de visitantes. Depois de uma série de medidas para evitar o encontro, os dois grupos entraram em confronto até que a polícia interveio, disparando balas de borracha e predendo cinco pessoas. Em maio do ano passado, os torcedores do Liverpool se queixaram dos mesmos inconvenientes.

O paradoxo de tudo isso é a mensagem projetada no campo durante a inauguração do estádio, em março do ano passado, que dizia "Violência nunca mais. Hoje começa outra história".

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos