Topo

Leco corre para concluir Conselho do São Paulo; Pinotti está garantido

Zanone Fraissat - Folhapress
Imagem: Zanone Fraissat - Folhapress

27/04/2017 06h30

Reeleito presidente do São Paulo na semana passada, o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva tem concentrado seus esforços em concluir a formação do Conselho de Administração, órgão criado pelo novo estatuto e que ditará os novos rumos do clube. Após diversas reuniões realizadas desde a eleição, resta apenas um nome dos três que ele tem direito a indicar para o CA.

Leco indicou Raí e Saulo de Castro Abreu Filho, secretário do Governo do Estado de São Paulo, de Geraldo Alckmin. Resta uma vaga, que o presidente espera definir nos próximos dias. Comporão ainda o CA os conselheiros Júlio Casares, Adilson Alves Martins e Silvio Médici, indicados pelo Conselho Deliberativo; um membro indicado pelo Conselho Consultivo, ainda a definir, além de Leco e de Roberto Natel, o vice-presidente.

Apesar de o CA ainda não está definido, já é dado como certo o nome de Vinicius Pinotti como diretor-executivo de futebol. A contratação do diretor de marketing em outra área precisa de aval do órgão, mas Leco já apresentou o nome aos membros já escolhidos e receberá aval. Nos últimos dias, Vinicius passou a ficar mais próximo da nova pasta. Esteve em Belo Horizonte no duelo contra o Cruzeiro na quinta-feira passada, pela Copa do Brasil, e nesta quarta esteve no CT da Barra Funda com o presidente.

Caberá ao Conselho de Administração aprovar as indicações para as outras diretorias executivas. Um profissional do ramo de marketing deverá conciliar a diretoria de marketing e comunicação. Um financeiro e um jurídico também devem ser contratados nos próximos dias, se adequando ao novo estatuto.