Mais um ano de Wendel! Joia do Flu acerta a prorrogação de seu contrato

Uma ótima notícia para os tricolores: Wendel assinará a prorrogação de seu contrato nesta sexta-feira. O novo vínculo do meio-campista será até dezembro de 2020. Integrado ao elenco profissional nesta temporada, Wendel rapidamente conquistou a confiança do treinador Abel Braga e caiu nas graças da torcida. O jovem precisou apenas de 13 jogos para tornar-se o novo xodó.

Revelado na "Fabrica de Talentos de Xerém", Wendel sequer iniciou a pré-temporada entre os jogadores do elenco principal. No entanto, após ser chamado por Marcelo Teixeira para completar as atividades no CT Pedro Antonio por uma semana, o garoto encantou Abel Braga. "Estou maravilhado", comentou o treinador na época. De contrato novo, o camisa 37 ganhará um reajuste salarial e o clube se protegerá com uma multa maior.

As primeiras oportunidades apareceram em virtude da lesão de Douglas e da ausência de Orejuela, convocado para a seleção do Equador. Abel apostou no garoto em clássicos e jogos importantes, como na estreia da Copa Sul-Americana, no Maracanã, e Wendel desempenhou um ótimo papel, ajudando na marcação e saída de bola, além de chegar com perigo na área adversária. Agora, o camisa 37 já tem um papel importante no Tricolor das Laranjeiras.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos