Topo

Osvaldo se despede do Flu; Abel classifica saída como 'boa para todos'

Osvaldo se despediu do Flu para ir para o Sport - NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C
Osvaldo se despediu do Flu para ir para o Sport Imagem: NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C

27/04/2017 13h30

Após ter seu contrato rescindido na quarta-feira, Osvaldo usou as redes sociais para se despedir do Fluminense e da torcida tricolor. Sem espaço no time de Abel Braga, o atacante preferiu deixar o clube e será oficializado como reforço do Sport ainda nesta semana, após a realização de exames médicos. Com 62 jogos e seis gols pelo Flu desde 2015, o camisa 17 agradeceu ao clube carioca.

"Encerro hoje uma etapa importante da minha carreira e venho aqui somente para agradecer ao Fluminense Football Club pela oportunidade que tive de vestir essa camisa tão significativa para o nosso futebol. Levo comigo a felicidade de ter participado ativamente da campanha do título da Copa da Primeira Liga e também os grandes amigos que fiz nesses quase dois anos de clube", publicou o atacante, de 30 anos, em seu Instagram.

No comando do Fluminense desde o início da temporada, Abel Braga acionou Osvaldo seis vezes em 2017 - o atacante marcou um gol. Após a partida contra o Brasil-RS, pela Primeira Liga, o comandante comentou a saída do jogador e classificou a rescisão contratual como boa para todas partes envolvidas.

"Osvaldo, em alguns momentos, não esteve muito bem, o Pedro passou à frente, o próprio Lucas Fernandes, mas é bom jogador. Não está sendo aproveitado, é bom para ele, bom para o Flu e com certeza vai ser bom para o Sport", afirmou Abel, que confirmou que Osvaldo foi pedido pelo técnico do Sport, Ney Franco.