Rodrigo Pimpão acerta renovação com o Botafogo até o final de 2019

O Botafogo acertou, na manhã desta quinta-feira, a renovação de contrato do atacante Rodrigo Pimpão. O atleta - que tinha vínculo se encerrando ao final da temporada - estendeu o vínculo por mais duas temporadas, com o novo acordo valendo até o final de 2019. O clube anunciou o acordo em suas redes oficiais, depois da assinatura feita na sede do Glorioso, em General Severiano.

- O Pimpão foi sempre muito bem recebido aqui tanto nessa quanto em sua primeira passagem. E mesmo com assédio e sondagens, sempre tivemos em sintonia com o Botafogo. Agradecemos à diretoria que sempre foi muito correta conosco nessa condução. O atleta está muito feliz com essa renovação - disse o empresário do Rodrigo Pimpão, Márcio Bittencourt, após o acordo.

Com a renovação de Pimpão, o Botafogo assegura mais um atleta que tinha o seu vínculo se encerrando no final do ano. A tendência é de que o clube tenha, nos próximos dias, reuniões para tratar a extensão dos vínculos de outros nomes importantes do elenco, como Emerson, Airton e o atacante Sassá.

Esta é a segunda passagem de Rodrigo Pimpão pelo Botafogo. A primeira foi em 2015, quando acabou deixando o clube para o mundo árabe, retornando posteriormente no ano passado. Em 66 jogos, o atacante marcou 17 gols e deu 11 assistências. Nesta temporada, ele balançou as redes cinco vezes, sendo três delas na campanha do Glorioso dentro da campanha na Copa Libertadores.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos