Topo

Após eliminações, São Paulo leva jogos como exemplos para temporada

Jogo contra Cruzeiro é visto como exemplo no São Paulo - Thomás Santos/AGIF
Jogo contra Cruzeiro é visto como exemplo no São Paulo Imagem: Thomás Santos/AGIF

28/04/2017 07h00

Eliminado na semifinal do Campeonato Paulista e na quarta fase da Copa do Brasil, o São Paulo leva alguns jogos como exemplos para o restante da temporada. O Tricolor ainda disputa a Sul-Americana e o Brasileirão neste ano.

O próximo jogo será apenas no dia 11 de maio, contra o Defensa y Justicia (ARG), pela volta da primeira fase da Sul-Americana. Após o empate sem gols na Argentina, o São Paulo sabe o que fazer para sair do Morumbi com a classificação.

"Temos que fazer como em Belo Horizonte (no 2 a 1 sobre o Cruzeiro, na eliminação na Copa do Brasil após derrota por 2 a 0 em casa). Tivemos um jogo ofensivo, como o treinador gosta, com posse de bola. Temos um estilo mais vertical. Temos de fazer mais isso, treinar nesses dias de treinamentos. Por mais que a gente não tenha jogado bem lá, controlamos o jogo. Temos de ser agressivos, porque um gol nos dá a classificação. E o treinador vai fazer isso nos próximos dias", afirmou o atacante Lucas Pratto.

"Temos de melhorar detalhes, que estamos deixando passar, como bola parada, desatenções em contra-ataque, às vezes de posicionamento. Temos esses dias para trabalhar. Manter o que estávamos fazendo bem, que era pressionar no ataque, recuperar a bola o mais longe da nossa área possível. Temos de ter mais posse de bola, sem jogar devagar, e ser mais agressivo como antes", acrescentou.

Além do jogo contra o Cruzeiro, o São Paulo tem um outro bom exemplo para seguir na temporada: o clássico contra o Santos, na Vila Belmiro. Na ocasião, o Tricolor perdia por 1 a 0, mas dominou o Peixe e virou para 3 a 1. A postura da equipe no mata-mata contra o Linense, com vitórias por 2 a 0 e 5 a 0, nas quartas de final do Paulistão, também foi elogiada.

Por outro lado, o São Paulo tem exemplos negativos. No duelo de ida da semifinal do Paulistão, a equipe recebeu o Corinthians e perdeu por 2 a 0. O filme se repetiu na Copa do Brasil, com uma nova derrota por 2 a 0 no confronto de ida do mata-mata, para o Cruzeiro. Nas duas ocasiões, o Tricolor não conseguiu abrir o sistema defensivo adversário. A derrota por 3 a 0 no clássico contra o Palmeiras, no Allianz Parque, também é vista como uma das piores atuações são-paulina na temporada.

Ciente do que precisa fazer, o São Paulo agora tem mais de dez dias de treinos para provar em campo que aprendeu com os exemplos da temporada. O confronto com o Defensa y Justicia, em 11 de maio, será realizado às 21h45, no Morumbi.