Topo

Após queda no Estadual, Figueirense foca nas disputas do Brasileirão

28/04/2017 15h53

Eliminado precocemente do Campeonato Catarinense, as próximas disputas do Figueirense serão pelo Campeonato Brasileiro. Uma das principais contratações do Alvinegro para a temporada 2017, o volante Juliano voltou a treinar com o restante da equipe, após ficar afastado durante três semanas por lesão no tornozelo. O jogador, que tem passagens por Goiás e Fortaleza, garante que a equipe já está focada para começar bem as disputas pela Série B.

- Vamos ter algumas semanas de preparação visando o início da Série B. Agora é foco total para entrar com tudo na competição. Temos que trabalhar para fazer um grande campeonato para brigarmos pelo acesso. Não tem outro pensamento aqui no clube. Queremos colocar o Figueirense novamente na Série A.

O Alvinegro começou a temporada 2017 com o pé esquerdo e, ao lado do Tubarão, foi rebaixado para a Série B do Estadual. Ciente da dificuldade que a equipe vai enfrentar para retornar à elite do futebol brasileiro, o volante garante que o time está determinado a consertar os erros cometidos focando no retorno à Série A.

- Infelizmente os resultados não foram o que gostaríamos neste primeiro semestre, mas temos a chance de mudar isso tudo a partir da Série B. Vamos dar a vida para levar o clube de volta ao seu lugar, que é a Série A. Não vai faltar luta e entrega de todos para que isso seja possível - finalizou Juliano.

O Figueirense volta aos gramados no dia 13 de maio, às 19h, para enfrentar o Goiás, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro Série B.