Bahia e Vitória decidem primeiro finalista da Copa do Nordeste

  • Reprodução/Facebook/Bahia

A largada das semifinais da Copa do Nordeste foi dada já nesta quinta-feira, mas os confrontos do final de semana definirão um dos finalistas da competição. Vitória e Bahia abriram a fase, com o triunfo do Leão por 2 a 1. No domingo, às 16h, os times voltam aos gramados, desta vez, da Arena Fonte Nova, para a decisão da vaga.

Para passar o Vitória e se garantir na final, o Esquadrão de Aço precisa de um pequeno triunfo contra o adversário. O resultado de 1 a 0 classifica o Bahia e o lateral-direito Eduardo, que retorna de suspensão para o jogo de volta, acredita em uma partida equilibrada e na conquista da vaga.

- Tenho certeza que será um jogo bastante equilibrado e decidido nos detalhes. Vamos ter paciência e muita atenção para conquistar o triunfo e garantir nossa vaga para a decisão da Copa do Nordeste. Vamos trabalhar para isso e confiamos muito na conquista deste objetivo.

No Vitória, que levou a melhor na primeira partida, a confiança está alta, mas não ter o apoio da torcida no estádio do adversário também pesa na disputa. Apesar disso, o lateral-esquerdo Euller, autor do gol do Leão, acredita no favoritismo de sua equipe para o jogo.

- Acreditamos muito na conquista desta vaga. Claro que vamos encarar uma equipe que atuará diante do seu torcedor e que buscará o jogo. Mas vamos fazer nosso papel na Arena Fonte Nova e buscar o triunfo também. O pensamento é esse. Vamos dar a vida do início ao fim da partida para garantir nossa vaga na final da Copa do Nordeste.

Do outro lado, na Ilha do Retiro, Sport e Santa Cruz se enfrentam pela partida de ida às 18h30. Durante a primeira fase, os times terminaram com a mesma pontuação em seus respectivos grupos. Ambos sofreram apenas uma derrota e empate. Já nas quartas de final, o Sport precisou suar para se classificar nos pênaltis contra o Campinense, enquanto o Santa Cruz bateu o Itabaiana por 1 a 0 nas duas partidas.

Apesar do finalista entre Bahia e Vitória ser conhecido neste final de semana, os confrontos finais serão definidos no próximo dia 3, data da partida de volta entre Sport e Santa Cruz.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos