Topo

Benfica e Porto jogam neste sábado em mais um 'round' pelo título

28/04/2017 14h17

A disputa pelo título português segue acirrada, com Benfica e Porto brigando jogo a jogo pelo primeiro posto. Neste sábado, as duas equipes entram em ação pela 31ª rodada da liga nacional. Líder, os Encarnados jogam em casa, às 14h15 (de Brasília), diante do Estoril (15º colocado). Já o Porto, em segundo lugar, visita o Desportivo de Chaves (8º), às 16h (de Brasília).

Restando quatro rodadas para o término da competição, o time de Lisboa está com três pontos de vantagem na ponta (72 a 69). Um dia antes da partida no Estádio da Luz, o clube anunciou que já não havia mais ingressos, neste que será o penúltimo compromisso em sua casa na temporada.

- Faltam quatros jogos e vão ser difíceis, mas o nosso objetivo é vencermos o campeonato. Aqui no Benfica, queremos sempre ganhar títulos. Vai ser um jogo complicado contra o Estoril, mas vamos fazer de tudo para ganhar - disse o zagueiro Victor Lindelöf, que pode ver o goleador brasileiro Jonas retornar.

Pelo lado do principal concorrente do Benfica, o Porto fala em brigar até o fim em nome da torcida, que vem apoiando a equipe mesmo neste período de poucas vitórias - atualmente, soma apenas um triunfo nos últimos cinco compromissos, empatando quatro.

- Esta onda azul é sincera, o torcedor vê empenho dos jogadores. Por eles vamos competir até ao fim, estamos na luta - disse o treinador do Dragão, que não poderá contar com o meio-campista Danilo.

No domingo, outro gigante da Terrinha entra em ação. Na terceira colocação, o Sporting, com 64 pontos, visita o cascudo Braga, que está na quinta posição e se credenciado à Liga Europa. Mais aguardado do dia 30, o jogo será realizado às 14h (de Brasília).