Ponte ajudou a moldar jogador que é fundamental na tática do Corinthians

  • Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Maycon sempre foi uma alta aposta das categorias de base do Corinthians, mas também encarou a eterna desconfiança em torno dos jogadores revelados pelo clube: vai virar? A suspeita começou a cair por terra no ano passado, quando ele foi emprestado à Ponte Preta e emendou boas atuações no Campeonato Brasileiro em que sua equipe teve o melhor desempenho da história nos pontos corridos. Quase sempre com a camisa 10, o jovem foi moldado na Macaca para ser o jogador que o Timão sempre esperou. E neste Paulistão está confirmando toda a expectativa.

"Sempre sonhamos em jogar finais, jogos grandes, jogos de importância. O Paulista vai ser importante para consolidar uma grande campanha que estamos fazendo. Um time e jogadores que começaram sob desconfiança, mas que ganharam força", disse Maycon, hoje aos 19 anos.

Curiosamente, o Corinthians vai encarar nas finais do Campeonato Paulista justamente a Ponte Preta, time que ajudou a moldar o talento de uma de suas peças mais importantes em 19 partidas da temporada passada. De volta de empréstimo ao Parque São Jorge em 2017, Maycon já atuou 17 vezes e exibe bons números: foram três gols marcados (contra Mirassol, Red Bull, ambos pelo Campeonato Paulista, e Internacional, pela Copa do Brasil) e duas assistências realizadas (nos jogos diante de Palmeiras, pelo Paulista, e Luverdense, pela Copa do Brasil). Ele é o terceiro jogador mais eficiente do elenco atual no ano.

Maycon também tem rendimento bem avaliado sem contar os números frios de gols e passes. Na parte tática, o camisa 30 chama atenção: ele é um dos jogadores por quem a bola mais circula em jogadas de gol e também um dos elementos mais importantes na hora do bloqueio defensivo à frente da área, auxiliando Gabriel a deixar o gol de Cássio pouco exposto aos adversários.

Ocupando espaços e buscando tabelas para construir o jogo apoiado que Fabio Carille tanto fala, o jovem de 19 anos se tornou um dos principais nomes do Campeonato Paulista. Graças, também, à Ponte Preta.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos