Topo

Roger Machado define Atlético-MG, mas evita revelar escalação

Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

28/04/2017 14h44

Roger Machado comandou um treino físico na manhã desta sexta-feira, mas deixou o time que enfrenta o Cruzeiro, no domingo (30), pela partida de ida da final do Campeonato Mineiro encaminhado.

O Atlético-MG deve ter uma escalação semelhante à que mandou a campo diante da URT, no domingo passado, pela semifinal. A mudança seria a entrada de Fred na vaga de Rafael Moura, suspenso. Mesmo que pareça óbvia a equipe que irá a campo, o treinador do Galo evita revelá-la:

- Já tenho definido, mas não preciso divulgar antes. Pela lógica e pela sequência de jogadores que a gente vem utilizando, não é difícil de adivinhar. O Cruzeiro, pelos problemas recentes de lesão, pode gerar mais dúvida. Por isso a gente tenta montar o quebra-cabeça. O Mano fica do lado dele passando algumas informações para confundir aqui. Não vai fugir muito do que a gente deve fazer não - afirmou.

Roger Machado preza pela privacidade às vésperas do clássico. No único treino que fará antes do jogo decisivo, previsto para este sábado, o gaúcho não deixará que a imprensa assista:

- Nesses momentos decisivos, o que você puder negar de informações para o adversário, deixar algumas dúvidas em relação à característica do jogador que vai a campo, ou sobre a estratégia que será utilizada na partida, não vai te dar vantagem durante o jogo inteiro. Mas te dá vantagem em um começo de um jogo e pode trazer o fator emocional a nosso favor. Por isso que algumas vezes nego a abertura do treino, para ter privacidade de conversar com os atletas dentro da atividade, sem que vocês (imprensa) estejam de olho no que a gente está passando de informação - concluiu.