Rogério Ceni elogia Neilton e diz que Lugano é 'de muita importância'

Um dos assuntos da entrevista coletiva do técnico Rogério Ceni nesta sexta-feira foi a possibilidade de renovação do contrato do zagueiro Diego Lugano, que vence no próximo dia 30 de junho. Perguntado se já tinha tomado uma decisão à respeito, o treinador disse que ainda há tempo até lá, mas exaltou o uruguaio.

- Temos até 30 de junho. A diretoria ainda tem de passar uma posição, e com o Lugano ainda não conversei. É um jogador para mim de muita importância, pela liderança dele, a postura no grupo. Vamos conversar mais para a frente - afirmou Ceni.

O treinador também falou sobre a situação do atacante Neilton, que está emprestado pelo Cruzeiro até o fim do ano. Após se destacar no Botafogo ano passado, o jogador não repetiu o desempenho no São Paulo e ficou muito abaixo do que a comissão técnica esperava. Mas Ceni também o defendeu.. Ainda aposta nele.

- Ele vem treinando muito, treinando melhor. É um menino muito bom. Talvez não tenha tido as oportunidades, correspondido. Mas tem uma grande força no 1 contra 1, principalmente na parte ofensiva. Estamos tentando fazer alguns ajustes, na parte tática, mas é de grande qualidade - disse.

Ceni falou nesta sexta que pretende reduzir o elenco para a sequência da temporada. Ele conta com 33 jogadores e considera 29 o número ideal, mais eventualmente jogadores da base. O Tricolor volta a campo no próximo dia 11 contra o Defensa y Justicia (ARG) pelo jogo de volta da primeira fase da Copa Sul-Americana. A ida foi 1 a 1 na Argentina.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos