Schalke goleia o Bayer Leverkusen e mantém sonho da Liga Europa

O Schalke 04 não tomou conhecimento do Bayer Leverkusen, em plena BayArena, e venceu por 4 a 1, pela 31ª rodada do Campeonato Alemão. A vitória foi construída logo no primeiro tempo, quando a equipe de Gelsenkirchen abriu três gols de vantagem. Anotaram para os visitantes Burgstaller (2), Howedes e Schopf, com Kiessling descontando.

O resultado fez o Schalke ainda sonhar com um lugar na Liga Europa. A equipe chegou a 41 pontos, na oitava colocação, a três do Freiburg, que está em sexto e garantiria a última vaga para a competição europeia se o Campeonato Alemão acabasse hoje. O Leverkusen, por sua vez, segue com risco de queda, na 12º posição, com apenas 36.

O Bayer sofreu um apagão nos primeiros 20 minutos e viu suas chances de um bom resultado em casa irem por água abaixo. Aos cinco da etapa inicial, Goretzka recebeu dentro da área e deixou na boa para Burgstaller marcar o primeiro. Quatro minutos depois, foi a vez de Howedes escorar escanteio de Schopf e ampliar.

O Schalke seguia soberano e fez o terceiro aos 17. Schopf aproveitou rebote do goleiro e marcou. O quarto foi novamente de Burgstaller, em nova assistência de Schopf. No segundo tempo, o Leverkusen ensaiou uma reação com Kiessling, aproveitando cruzamento de Bellarabi. Mas o time visitante manteve a boa atuação e saiu com importante vitória.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos