Topo

Thiago renova com o Bayern e traça meta: 'Fico até vencer a Champions'

28/04/2017 09h38

Filho do tetracampeão Mazinho, Thiago Alcântara escreveu mais um bonito capítulo em sua carreira na Europa. Nesta sexta-feira, o meio-campista estendeu seu vínculo com o Bayern de Munique até junho de 2021.

Aos 26 anos, Thiago vinha sendo especulado em diversos gigantes do Velho Continente, inclusive no Barcelona, clube que o revelou e deixou em 2013, justamente para assinar com o Bayern.

- Minha família e eu estamos muito felizes em Munique. Tudo está bem aqui. Eu quero vencer muitos títulos com o Bayern no futuro - disse o camisa 6, complementando:

- Nunca imaginei isso (que ficaria tanto tempo no Bayern), mas eu sou muito feliz por trabalhar neste clube, com essas pessoas deste clube. Isso significa que eu ficarei aqui por um longo tempo - prosseguiu.

Pouco depois de assinar a renovação, Thiago Alcântara concedeu uma entrevista à TV oficial do clube alemão. Ele foi enfático ao ser questionado sobre as suas metas por lá.

- Minha meta é a mesma dos anos recentes. Eu quero vencer a Liga dos Campeões com este clube. Ficarei aqui até ganhar esta competição - concluiu.

Nesta temporada, Thiago soma 39 jogos, oito gols e nove assistências na equipe comandada por Carlo Ancelotti. Ele e companhia seguem a passos largos na briga por mais um título na Bundesliga.