Zago indica que Lomba deve ser banco diante do Novo Hamburgo

Nesta sexta-feira o treinador Antônio Carlos Zago deu pistas do time do Inter que entra em campo no próximo domingo, às 16h, no Beira-Rio, contra o Novo Hamburgo, pela ida da final do Campeonato Gaúcho.

Uma das novidades é o retorno do goleiro Marcelo Lomba, mas no banco de reservas. Após pegar dois pênaltis contra o Corinthians, o substituto de Danilo Fernandes também acabou se lesionando, diante do Caxias, e foi substituído por Keiller. Ao bater um tiro de meta, ele sentiu fisgadas na coxa direita.

- Durante a semana foi especulado em relação ao goleiro. O Lomba ficou a semana inteira no DM e ele só não vai pro banco se não tiver condições. Teve melhora muito grande e a tendência é que fique no banco para o jogo de domingo - garantiu.

O comandante também destacou que não quer ousar logo no momento mais importante do campeonato e adiantou que quer manter a continuidade no trabalho.

- Nossa equipe não tem mudança, não muda muito o jeito de jogar. Jogamos com três volantes, não vamos falar que é meia adiantado ou atrasado, são três volantes. Temos que dar continuidade porque foi assim que chegamos nessa final, nos classificamos na Copa do Brasil e Primeira Liga - comentou Zago.

Apesar do desejo do treinador, o Inter será forçado a mexer. E será uma mudança dolorosa. O atacante Brenner, expulso contra o Caxias, está de fora. Carlos, Roberson e Valdívia brigam por sua vaga. Sem cacoete ofensivo, o último foi treinado aberto na ponta esquerda e corre por fora. Apesar disso, o técnico também o coloca na lista.

- O Roberson voltou a treinar hoje (sexta). O Carlos teve alguns problemas essa noite. Temos o Valdívia, que entrou muito bem nos últimos jogos. Temos que esperar até o momento do jogo para poder colocar os melhores jogadores - finalizou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos