Abel encerra preparação para o Fla-Flu; Sornoza espera um 'duelo lindo'

  • Nelson Perez/Fluminense

Com uma atividade em que priorizou o posicionamento dos jogadores em bolas paradas, Abel Braga encerrou a preparação do Tricolor neste sábado, no CT Pedro Antonio, para o primeira Fla-Flu válido pela final do Campeonato Carioca. O treino foi fechado à imprensa, mas o treinador não fez mistério e confirmou a escalação titular. Sornoza, um dos principais nomes do Flu, projetou a final e pediu inteligência aos jogadores para sair vitorioso.

"Será um duelo lindo. Teremos dois jogos muito duros pela frente e precisamos ter atenção. Não faltará dedicação do nosso lado. Temos um plantel forte, que está confiante. Espero que a gente possa jogar com inteligência e vencer esse primeiro Fla-Flu", disse o equatoriano ao site oficial.

Diego Cavalieri; Lucas, Renato Chaves, Henrique e Léo; Orejuela, Wendel e Sornoza; Wellington Silva, Richarlison e Henrique Dourado. Este foi o time que Abel Braga afirmou que escalará contra o Flamengo na coletiva de sexta-feira.

Flamengo e Fluminense se enfrentaram duas vezes nesta temporada. Foram dois empates, mas um ficou marcado para o meia equatoriano. Com o 3 a 3 nos 90 minutos, a final da Taça Guanabara foi decidida nos pênaltis, e o Flu terminou vitorioso. Foi a primeira taça conquistada por Sornoza, que espera repetir o feito ao fim dos dois clássicos que têm pela frente.

"Joguei meu primeiro Fla-Flu na final da Taça Guanabara e lembro bem daquele duelo. Foi um jogo muito disputado, entre dois times muito fortes. Graças a Deus saímos campeões. Faremos de tudo para que isso se repita nessa decisão do Estadual", relatou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos