Topo

Ceni marca Lucas Pratto de perto em treino do SP; Buffarini é a novidade

Érico Leonan/saopaulofc.net
Imagem: Érico Leonan/saopaulofc.net

29/04/2017 15h35

O técnico Rogério Ceni priorizou o ataque no treino deste sábado, com portões fechados para a imprensa. De acordo com o site oficial do clube, o comandante aprimorou as jogadas ofensivas, enquanto em outra parte do gramado o auxiliar Michael Beale trabalhou os demais jogadores em atividade técnica.

Ainda de acordo com o relato do São Paulo e as imagens divulgadas, Ceni participou ativamente da atividade. Em um dos exercícios, ele exercia marcação sobre os atacantes, como Gilberto e Pratto. Em outro, acionava os meias, que passavam aos pontas antes de a jogada ser concluída.

Ceni marcando Lucas Pratto - Érico Leonan/saopaulofc.net - Érico Leonan/saopaulofc.net
Ceni treinou o time por 17 dias sem partidas
Imagem: Érico Leonan/saopaulofc.net

Uma novidade do treino foi a presença do lateral-direito Buffarini. Ele se recupera de um estiramento no músculo adutor da perna esquerda, e iniciou a transição do Reffis para o gramado correndo em volta do campo supervisionado pelos fisioterapeutas. Lesionado, o argentino não atua desde o duelo de ida da quarta fase da Copa do Brasil, diante do Cruzeiro, no Morumbi, no dia 13 de abril. De lá para cá, o camisa 18 desfalcou o time em três jogos.

Seguindo a programação da comissão técnica, o elenco foi liberado após o treino desta manhã e poderá descansar neste domingo. A reapresentação está marcada para a próxima segunda-feira (1º de maio), às 14h30, no CT da Barra Funda.

O time são-paulino se prepara para encarar o Defensa y Justicia (ARG) no dia 11 de maio, no Morumbi, pelo duelo de volta da primeira fase da Sul-Americana, além de ter a estreia do Campeonato Brasileiro pela frente - no dia 14, em Belo Horizonte, o São Paulo enfrentará o Cruzeiro na rodada de abertura da competição nacional.