Fernandinho volta a treinar com bola e pode ser substituto de Bolaños

Eliminado no Campeonato Gaúcho, o Grêmio não joga neste fim de semana e por isso reservou a manhã deste sábado para aprimorar-se para o jogo contra o Deportes Iquique, no Chile, na próxima quarta-feira, pela quinta rodada da Libertadores. A novidade da partida que vale a classificação gremista pode ser o atacante Fernandinho.

Em fase final de recuperação de uma lesão, o atleta de 31 anos voltou a participar de uma atividade no CT Luz Carvalho após dez dias treinando em separado. No penúltimo treino antes antes da viagem para o Chile, Renato Portaluppi promoveu um jogo-treino para os reservas com a equipe sub-20.

O atacante fez um dos três gols da vitória por 3 a 1. Lincoln e Everton também balançaram as redes. Já os titulares da partida do meio de semana fizeram um leve treino regenerativo.

Assim, Fernandinho pode ser mais uma opção para substituir Bolanõs, que deixou o jogo com os paraguaios com uma distensão e seguirá fora por três semanas. No entanto, o comandante deve mantê-lo no banco, com Barrios no ataque e Luan jogando recuado.

O Grêmio deve ir a campo com Marcelo Grohe; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Jaílson, Arthur, Ramiro e Luan; Pedro Rocha e Barrios.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos