Goulart, Pato, Renato... Chinês tem dia marcado por muitos gols brazucas

Os jogos da sétima rodada do Campeonato Chinês foram recheados com tempero brasileiro. Neste sábado, em meio a protagonistas tupiniquins, Ricardo Goulart, do Guangzhou Evergrande, é quem puxa a fila. Fechando o dia na Superliga, o atacante ex-Cruzeiro marcou três vezes na vitória sobre o Henan Jianye, por 4 a 2, fora de casa. Zhang Linpeng completou o placar para a equipe de Luiz Felipe Scolari.

Com o importante triunfo, o Evergrande é o primeiro colocado, com 16 pontos, pelo saldo de gols, e o Henan (três pontos) entrou na zona de rebaixamento com a derrota.

No mesmo horário, o Hebei China Fortune recebeu o Tianjin TEDA e atropelou: vitória por 4 a 0, com todos os gols foram marcados na etapa incial. Astro dos mandantes, Ezequiel Lavezzi marcou seus primeiros tentos desde que chegou à China, em meados de 2016. Stephane M'Bia e Zhang Chengdong completaram o marcador para a equipe que conta com Aloísio e Hernane, que não jogou - na quinta posição, com 12 pontos, enquanto o TEDA aparece em décimo, com oito.

- Hoje (sábado) nosso time foi muito bem. Nós conseguimos impor um ritmo forte desde o começo e marcamos três gols em 30 minutos. Soubemos administrar bem a vantagem e continuamos atacando. Todo mundo está de parabéns - comentou Aloisio, autor de uma assistência.

JOGOS DO PRIMEIRO HORÁRIO

Antes ainda, mais precisamente com início às 4h30 (de Brasília), três jogos foram realizados para abrir o dia. Ênfase para as atuações de Alexandre Pato e Renato Augusto, fundamentais para suas respectivas equipes.

O primeiro foi autor dos dois gols do Tianjin Quanjian no empate em 2 a 2 com o Jiangsu Suning, em casa. O camisa 10 abriu o placar de falta, após uma linda cobrança da entrada da área, mas viu o compatriota Alex Teixeira empatar. Depois, já na segunda etapa, Ramires virou, mostrando que o estádio estava pintado de verde e amarelo. Minutos depois, no entanto, Pato voltou a marcar, de pênalti, deixando tudo igual e evitando um revés.

Com a igualdade no placar, o Quanjian (dez pontos) aparece na oitava posição. Já o Suning, que ainda não venceu na Liga, está em último, com apenas três.

Renato Augusto, por sua vez, brilhou e viu seu time sair vitorioso. Os três pontos vieram diante do Liaoning Whowin, fora de casa, por 4 a 2. O meio-campista da Seleção Brasileira marcou duas vezes, deixando seu clube na sexta posição, com 11. O Whowin, com seis, está em 12º lugar.

- É sempre muito bom marcar gols, ainda mais em uma partida como essa que precisávamos muito sair de campo com a vitória. O meu primeiro gol foi com muita luta, garra e persistência de ir até o final, atrás da finalização e, o segundo, conseguimos construir uma bonita jogada com troca de passes até o chute final. Infelizmente perdemos alguns pontos importantes nas primeiras rodadas do campeonato, mas estamos trabalhando muito para recuperar esse prejuízo. O Chinês ainda está no início e acredito que nossa equipe ainda possa brigar nas primeiras posições - disse Renato Augusto.

O outro embate foi entre o mandante Yanbian Fude e Changchun Yatai, de Marinho e Bruno Meneghel. O time da casa venceu por 1 a 0, gol de Bo Jin. A vitória coloca o Fude na décima terceira posição, com cinco pontos. O Yatai está logo atrás, na décima quarta, com quatro.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos