Topo

Leicester vence e mantém rebaixamente longe; Sunderland cai

29/04/2017 14h01

Herói do título na temporada passada, Jamie Vardy voltou a ser decisivo e, neste sábado, marcou o gol da vitória do Leicester por 1 a 0 diante do West Bromwich, fora de casa. O confronto, o centésimo entre as equipes na história, foi válido pela 35ª rodada do Campeonato Inglês.

O 12º tento do camisa 9 na temporada deixa os Foxes com 40 pontos, com três partidas a serem disputadas e pouquíssimas chances de queda - o primeiro da zona do rebaixamento, por exemplo, é o Swansea, que tem 31 e ainda joga na rodada, contra o Manchester United. Os The Baggies, por sua vez, estacionam nos 44 pontos e dão adeus às chances de Liga Europa.

Além disso, a bola na rede de Vardy encerra uma sequência de cinco embates sem vitória da equipe comandada por Craig Shakespeare. O gol marcado pelo centroavante da seleção inglesa saiu aos 43 minutos da etapa inicial, com assistência do meia Okazaki.

PRIMEIRO REBAIXADO

Se o Leicester se afastou consideravelmente da zona da degola, o mesmo não se pode dizer do Sunderland. Aliás, a equipe treinada por David Moyes confirmou o descenso de forma matemática. Também nesta manhã, foi derrotada pelo Bournemouth por 1 a 0, com gol de Joshua King, em casa.

Lanterna da Premier League, com apenas 21 pontos, o Sunderland terá que disputar a Championship na temporada 2017/18. A fase dos Black Cats é tão ruim que não vence um jogo na competição desde dezembro de 2016.

CONFIRA OS OUTROS RESULTADOS DESTA MANHÃ

Southampton 0 x 0Hull City

Stoke City 0 x 0West Ham