Libera o chope! Bayern goleia o Wolfsburg e fatura o penta alemão

Pode liberar o chope! O Bayern de Munique conquistou neste sábado o pentacampeonato alemão ao bater o Wolfsburg por 6 a 0. A equipe bávara chegou ao título com três rodadas de antecedência ao aproveitar o empate do RB Leipzig em 0 a 0 com o Ingolstadt. Foi o 27º caneco em sua história, disparado o maior vencedor da competição. Alaba, Lewandowski (2), Robben, Müller e Kimmich marcaram os gols do triunfo.

A conquista chega em um momento complicado para o Bayern de Munique na temporada. A vitória quebrou um jejum de cinco jogos sem vencer, o maior desde abril de 1995. Ou seja, 22 anos. Neste período, acabou eliminado pelo Real Madrid nas quartas de final da Liga dos Campeões e perdeu para o rival Borussia Dortmund por 3 a 2 na Copa da Alemanha, que o tirou do torneio.

O Bayern de Munique liderou boa parte da Bundesliga. O único que ameaçou e chegou a ficar em primeiro em algumas rodadas foi a surpresa RB Leipzig, que acabou perdendo um pouco de força na reta final e viu os bávaros dispararem.

O resultado deixa o Bayern de Munique com 73 pontos, dez a mais que o RB Leipzig, faltando apenas três jogos para o fim da competição. O Wolfsburg, por sua vez, está em situação bem delicada, brigando para contra o rebaixamento. Os Lobos estão em 14º, com 33, um ponto a mais que o Augsburg, em 16º e que disputaria o playoff para tentar se garantir na elite.

O JOGO

O Bayern de Munique não sentiu a pressão de atuar fora de casa. E esse era um jogo era especial, uma vez que o RB Leipzig já havia empatado e os torcedores sabiam que a vitória já garantiria o caneco.

O Wolfsburg, que corre sério risco de queda, não ofereceu muita resistência ao Bayern, que estava com sangue nos olhos. E os bávaros abriram o placar aos 18 minutos, quando Alaba cobrou falta com maestria, no canto de Casteels. Os Lobos se livraram de levar o segundo em seguida, quando o goleiro fez duas excelentes defesas em chutes de Lewandowski e Müller no mesmo lance.

A vitória parcial já garantia o título. Nas arquibancadas, muito chope para os torcedores que viajaram a Wolfsburg esperando o 27º título. E o caneco ficou mais cheio de cevada quando Lewandowski recebeu de Müller e bateu no cantinho para aumentar o placar. A torcida foi ao delírio quando o polonês recebeu de Coman e fez o terceiro, ainda no primeiro tempo.

O segundo tempo foi mera formalidade para o Bayern. Os torcedores em toda a Alemanha já estavam se esbaldando de chope. E eles viram Coman acertar a trave logo no início da etapa final. E tinha mais. Em sua jogada tradicional, Robben cortou para esquerda e bateu no cantinho do goleiro Casteels. Era o quarto do time visitante.

A equipe da casa, contudo, acabou ficando com dez em campo. O brasileiro Luiz Gustavo fez falta em Renato Sanches, chutou a bola para longe e foi expulso. Ele ainda aplaudiu ironicamente o árbitro, o que deve lhe acarretar um gancho pesado. Na cobrança, Kimmich pegou a defesa adversária atordoada e lançou Lewandowski. O polonês driblou o goleiro e mandou na trave, mas Müller pegou o rebote e fez o quinto. Sem trabalho, o Bayern chegou ao sexto com Kimmich, aproveitando cruzamento de Robben.

As ruas de Munique provavelmente estarão lotadas para comemorar mais um título do Bayern. No coração da cidade, a Marienplatz se vestirá mais uma vez de vermelho e branco para saudar a conquista. E claro, estará regada a muito chope. "Unter Bier".

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos