Topo

Lista aumentou! Bolaños tem lesão muscular e é baixa três semanas

29/04/2017 14h07

Na última sexta-feira, o torcedor gremista recebeu mais uma má notícia: após deixar o campo na vitória do Grêmio por 4 a 1 sobre o Guaraní - PAR, na última quinta-feira, pela Libertadores, o meia Bolaños descobriu que será baixa por três semanas. Exames constataram uma distensão muscular no adutor da coxa direita do equatoriano.

A sua baixa só não será mais sentida porque o Tricolor já está eliminado do Campeonato Gaúcho e está a um ponto em duas rodadas da classificação na Libertadores.

Ele, porém, deve ficar de fora das estreia no Campeonato Brasileiro, contra o Botafogo, em casa, no dia 14, e três dias depois, também na Arena, diante do Fluminense. Ele é o artilheiro do Grêmio em 2017, com oito gols marcados.

Assim, o atacante Lucas Barrios, que fez três gols contra o Guraraní, na última quinta-feira, deve ser mantido no ataque, com Luan sendo deslocado para a armação.

Lista aumenta

Bolaños chegou ao Tricolor no início de 2016, mas sempre conviveu como opção de alternativa à Douglas. O camisa 10, porém, se contundiu no início desta temporada e terá que ficar mais quatro meses longe dos gramados. Assim, o equatoriano de 26 anos ganhou espaço.

Além de Douglas e Bolaños, o Grêmio também tem os atacantes Jael, Fernandinho e Beto da Silva machucados. No meio, o capitão Maicon e Gastón Fernández. Edílson e Gabriel encerram a lista de lesionados.