Topo

Lucão faz 'boa avaliação individual' e mira titularidade no São Paulo

29/04/2017 09h30

Apesar das eliminações do São Paulo no Campeonato Paulista e na Copa do Brasil, o zagueiro Lucão faz "uma boa avaliação individual" nos primeiros meses da temporada. O defensor atuou em seis jogos, com apenas um gol sofrido.

Agora, Lucão quer aproveitar o período sem jogos para conquistar ainda mais seu espaço com o técnico Rogério Ceni. O Tricolor volta a campo no dia 11 de maio, contra o Defensa y Justicia (ARG), pela volta da primeira fase da Copa Sul-Americana.

- Faço uma boa avaliação individual até aqui em 2017. Consegui corresponder aquilo que esperavam de mim. Os números são importantes, só fortalecem ainda mais esse desempenho. Tenho que seguir trabalhando desta maneira para ter novas oportunidades na equipe - analisou Lucão.

- Teremos um período até o próximo jogo. Certamente a nossa equipe vai buscar aprimorar cada fundamento neste espaço de tempo e cada jogador vai querer mostrar serviço para ser escalado. Comigo não será diferente. O Rogério sabe que se quiser pode contar comigo - completou o zagueiro, que tem a concorrência de Rodrigo Caio e Maicon, atualmente titulares, além de Lugano, Breno e Douglas.

Lucão estreou na temporada durante a Florida Cup, entrando no decorrer das partidas diante de River Plate (ARG) e Corinthians, ambas empate sem gols. Durante os seis jogos que fez na temporada (sendo quatro como titular), a única vez que o Tricolor sofreu gol foi no empate por 1 a 1 com o Botafogo-SP, fora de casa, pelo Campeonato Paulista.