Marcelo é herói e ofusca mais um pênalti defendido por Diego Alves

Cristiano Ronaldo fez um, Diego Alves pegou mais um pênalti, cobrado justamente pelo camisa 7 do Real Madrid, mas o grande protagonista deste sábado atende por Marcelo. No Santiago Bernabéu, os merengues derrotaram o Valencia por 2 a 1, em duelo válido pela 34ª rodada do Campeonato Espanhol. O lateral-esquerdo fez o gol da vitória já nos minutos finais. Parejo anotou para os visitantes.

Com o fundamental triunfo, o Real Madrid chega aos 81 pontos e, ainda que provisoriamente e com um jogo a menos, retoma o primeiro posto, já que o Barcelona, com 78 e mais saldo de gols, ainda joga na rodada. O Valencia, por sua vez, estaciona nos 40 e no meio da tabela.

O JOGO

Ainda sem Gareth Bale, lesionado, o técnico Zinedine Zidane optou por James Rodríguez atuando aberto pela esquerda. Com o setor de meio-campo pouco inspirado na criação, os merengues não foram contundentes ao ponto de ser soberano, com folga.

No entanto, o time de Zizou é letal quando pode. Cristiano Ronaldo, então, nem se fala. Em ótimo cruzamento de Carvajal, o camisa 7 escorou de cabeça, abrindo o marcador aos 27 minutos da etapa inicial.

O que era esperado para a segunda etapa não ocorreu. Os comandados de Voro, que contava com Nani e Munir, municiados por Parejo, como trunfos, foram tímidos e tinha dificuldades para ficar com a bola no setor ofensivo.

Mesmo em vantagem, o Real seguiu pressionando em busca de mais tranquilidade. Benzema chegou a enfiar uma bola na trave, enquanto Ronaldo brigava com os zagueiros na sede por balançar a rede novamente. E a oportunidade chegou, porém de uma forma onde o lado rival se agiganta. De pênalti, sofrido por Modric, CR7 bateu e viu o goleiro brasileiro defender a sua 22º cobrança da cal em jogos do Espanhol. Histórico!

Não bastasse a dor de cabeça por conta do pênalti perdido, Ronaldo ganhou mais um motivo para lamentar. Em cobrança de falta da intermediária, Parejo marcou um golaço, a dez minutos do fim, deixando tudo igual - o que, àquela altura, já parecia improvável.

Mas a estrela de outro brasileiro em campo também brilhou. Nos momentos derradeiros, Marcelo aproveitou uma bela jogada de Morata, que havia acabado de sair do banco, cortou para a direita, já dentro da área, e fez a bola saudar a rede. Vitória merecida e importantíssima para o Real Madrid.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos