Pablo dá susto e deixa treino do Corinthians mais cedo na véspera da final

  • Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

O zagueiro Pablo deu um susto na comissão técnica do Corinthians na véspera do decisão do Paulista. Neste sábado, no último treino antes do jogo de ida contra a Ponte Preta, o atleta alvinegro sofreu uma pancada no pé esquerdo e precisou deixar o campo mais cedo. O médico Júlio Stancati, no entanto, garantiu que não foi grave e que o jogador estará à disposição para a partida deste domingo em Campinas (SP).

"Ele acabou atingindo o companheiro no lance, mas não foi nada grave. Vamos tratar isso agora mesmo - disse o médico alvinegro".

O incidente ocorreu durante um trabalho de posse de bola em campo reduzido. Após a pancada, Pablo saiu mancando, sentou no gramado e tirou a chuteira. Prontamente atendido pela equipe médica, conseguiu voltar para a atividade. Pouco depois, contudo, voltou a sentir desconforto e foi para o vestiário antes dos colegas.

Apesar do susto, a última atividade do Timão antes da decisão foi marcada mais uma vez pelo clima de descontração e brincadeiras entre os atletas. Carille uniu titulares e reservas em um treino técnico, em que cobrou reação rápida e passes em velocidade. Danilo, Mendoza, Léo Artur, Bruno Paulo, Warian, Rodrigo Figueiredo, Moisés e Léo Santos fazem um trabalho técnico em outro campo.

Na parte final da atividade, Carille reuniu a equipe titular no tradicional "treino fantasma", sem adversários, para ajustar o posicionamento. O comandante alvinegro interrompeu com frequência a atividade para instruir a equipe. Quando Pablo sentiu a pancada e foi para o vestiário, o garoto Pedro Henrique foi chamado para ocupar seu lugar. Carille ainda insistiu em jogadas de bola parada, principalmente cobranças de falta.

Um bom número de torcedores compareceu ao CT Joaquim Grava para apoiar o elenco antes da decisão. Nos minutos finais da atividade, tanto titulares quanto reservas treinaram cobranças de pênalti. Destaque para Jô, que mandou uma bomba certeira no ângulo de Walter, sem dar chances ao goleiro.

Caso a previsão do médico do Corinthians se confirme e Pablo esteja apto a atuar, o Timão irá a campo com Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Rodriguinho, Jadson e Romero; Jô.

Os jogadores se concentram logo após o treino. A viagem para Campinas está prevista para as 20h deste sábado. O jogo de ida da decisão entre Corinthians e Ponte Preta será neste domingo, às 16h (de Brasília), no estádio Moisés Lucarelli. A volta, em Itaquera, será no dia 7 de maio. A expectativa é de novo recorde de público na primeira final disputada na Arena.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos