Topo

Rafinha celebra o penta: "Isso nunca aconteceu na história do Alemão"

Christof Stache/AFP
Imagem: Christof Stache/AFP

29/04/2017 16h31

O Bayern de Munique sagrou-se pentacampeão alemão ao golear o Wolfsburg, fora de casa, por 6 a 0, e contar com o empate do RB Leipzig em 0 a 0 com o Ingolstadt. Os bávaros não podem mais ser alcançados pelo time da Red Bull faltando três rodadas para o fim da competição: 73 a 63.

A conquista é histórica para o Bayern de Munique, uma vez que nenhum time havia vencido a Bundesliga cinco vezes consecutivas. O feito foi bastante comemorado pelo brasileiro Rafinha, que entrou no segundo tempo na vaga de Lahm, que vai se aposentar no fim da temporada.

"Fizemos uma grande partida aqui em Wolfsburg. Estávamos vindo de um resultado negativo na Copa da Alemanha e nada como esquecer disso com uma bela vitória e consequentemente a conquista do título da Bundesliga. Fizemos um grande campeonato e conseguimos o nosso quinto título consecutivo. Isso nunca aconteceu na história da Bundesliga e fico também feliz por ser o brasileiro que mas conquistou essa competição. Finalmente podemos comemorar o título de campeão".

Os gols da partida foram anotados por Alaba, Lewandowski (2), Robben, Müller e Kimmich.