RB Leipzig tropeça em casa e pode ver Bayern ser campeão neste sábado

Dentro de casa e com um jogados a mais nos últimos minutos, o RB Leipzig não conseguiu derrotar o Ingolstadt e ficou no empate em 0 a 0, em duelo válido pela 31ª rodada do Campeonato Alemão. Com isso, a competição pode consagrar o Bayern de Munique como campeão já neste sábado.

Explica-se: o resultado deixa os atuais vice-líderes com 63 pontos, sete abaixo do Bayern. Assim, caso os bávaros vençam o Wolfsburg, abrirão dez pontos de frente, restando nove em disputa. O Ingolstadt, por sua vez, chegou a 29, ainda na zona de rebaixamento e sob muito drama.

O empate persistiu até o fim, uma vez que a precisão dos mandantes não estava em dia. Muitas chances foram desperdiçadas, principalmente com Poulsen, em mais de uma vez, e o jovem goleador Werner.

DORTMUND TAMBÉM TROPEÇA EM CASA

Também atuando sob seus domínios, o Borussia Dortmund tropeçou neste sábado. A equipe ficou no 0 a 0 com o Colônia, encerrando série de duas vitórias consecutivas no Campeonato Alemão.

O time aurinegro até balançou a rede na primeira etapa, duas vezes, mas ambos os gols acabaram anulados por impedimento - corretamente, com os astros Aubameyang e Reus como protagonistas.

Na briga pela terceira posição, que garante lugar direto na fase de grupos da Liga dos Campeões, o Dortmund chega agora aos 57 pontos e esperam tropeço do Hoffenheim, em ação neste domingo, para não cair para quarto. O Côlonia, com 42, deve cumprir tabela nesta reta final de Bundesliga.

CONFIRA OUTROS RESULTADOS DESTA MANHÃ

Werder Bremen 2 x 0 Hertha Berlim

Darmstadt 3 x 0 Freiburg

Mainz 1 x 2 Borussia Mönchengladbach

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos