Vice pela Ponte, Jonathan Cafu confia em título 'histórico' e Pottker decisivo

A Ponte Preta contará com a torcida do atacante Jonathan Cafu na final do Campeonato Paulista diante do Corinthians. Jogador do clube paulista em 2014 e vice-campeão brasileiro da Série B, Cafu acredita que tenha chegado a hora da Macaca conquistar um título de relevância no futebol nacional.

- Devo muito à Ponte Preta, um clube que me recebeu muito bem. Fizemos uma grande Série B naquele ano e por pouco não fomos campeões. Consegui me destacar e, graças ao trabalho feito lá, fui para o São Paulo. Torço muito para que o clube conquiste esse título, que será histórico para todos que lá estão - disse o atacante, destaque da Série B de 2014 com seis gols em 32 partidas.

Naquele ano, aliás, a Ponte Preta terminou com 69 pontos, somente um a menos que o Joinville, que se sagrou campeão. Agora na torcida, Cafu também reforça os elogios ao atacante William Pottker, um dos artilheiros do Paulistão, e reitera a importância de se jogar no Moisés Lucarelli nesta decisão.

- Pottker é um grande artilheiro e vem provando isso. É um cara que tem representado muito bem a camisa da Ponte. Acredito que ele, como todo o time, dará muito trabalho ao Corinthians. O Moisés Lucarelli vira um caldeirão em jogos assim, pessoal da cidade apoia demais a equipe - completou o jogador.

Após a Série B com a Ponte Preta, Cafu defendeu o São Paulo e logo em seguida foi negociado com o Ludogorets, da Bulgária. Pela Liga dos Campeões, o atacante foi um dos artilheiros da equipe com quatro gols, um deles marcado diante do Arsenal (ING).

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos