Zé Ricardo aguarda o momento certo para escalar Ederson 100%

  • Gilvan de Souza/ Flamengo

Não vai ser desta vez. Recuperado de um edema ósseo no joelho esquerdo, o meia Ederson segue fora dos jogos do Flamengo e não será relacionado para a final do Campeonato Carioca. O técnico Zé Ricardo sabe que o jogador não tem mais problemas clínicos, porém acredita que ela ainda precisa cumprir algumas etapas antes de voltar a jogar, com segurança.

"Ele está recuperado clinicamente, mas precisa que a funcionalidade esteja 100%, para que tenhamos a certeza de colocá-lo em campo e para que ele também se sinta seguro. Temos um elenco maior e alguns atletas estão à frente dele em ritmo de jogo", disse o treinador rubro-negro, explicando a opção de não colocar Ederson como opção no banco.

No entanto, Zé admite que o camisa 10 ainda não apareceu entre as opções de suplentes porque há um limite de apenas jogadores no banco de reservas no Carioca e também na Copa do Brasil.

Ederson não disputa uma partida oficial desde julho do ano passado. O atleta tem contrato com o Flamengo somente até o fim deste ano.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos