Argel explica confusão após término do clássico Ba-Vi na Fonte Nova

O jogo entre Bahia e Vitória terminou com uma grande confusão neste domingo. Após o árbitro apitar o fim da partida, vencida pelo Tricolor por 2 a 0, jogadores e comissão técnica de ambas as equipes se desentenderam na saída do gramado da Arena Fonte Nova. Em coletiva, o técnico Argel Fucks deu sua versão sobre os acontecimentos no túnel de acesso aos vestiários.

- E o que aconteceu no final do jogo foi que o Edson arrumou toda a confusão. Antes de começar o jogo, já tinha entrado aqui, ele entrou sem camisa, dando chute nas portas, dizendo que era guerra... E todo mundo, os jogadores do Bahia estavam nos respeitando, e nós respeitando também. E o Edson acabou... Porque ele acha que é mais macho que os outros - disse Argel, complementando:

- Aqui ninguém tem medo dele. No dia em que a gente fizer alguma coisa, a gente vai bater na frente dele, não por trás. E a gente sabe respeitar, ele não soube respeitar. Ele passou, provocou nossos jogadores, xingou, agrediu o René, o Caíque - declarou o comandante do Vitória.

Por outro lado, o técnico Guto Ferreira não comentou sobre a confusão. O treinador do Bahia preferiu ressaltar o desempenho de sua equipe dentro de campo e reforçou que o apoio do torcedor foi fundamental para que o Tricolor assegurasse a vaga na final da Copa do Nordeste.

- A torcida do Bahia sempre surpreende positivamente. Criou um ambiente desde a nossa chegada. Isso, com certeza, foi para dentro do campo. O grupo estava preparado para superar obstáculos, desde que não existam erros de arbitragem. O Bahia jogou futebol no primeiro tempo, no segundo tempo. A gente sabe que foi uma partida muito difícil, de muita briga, luta - afirmou.

Com o triunfo, o Bahia aguarda por Santa Cruz ou Sport, que fazem a decisão pernambucana da outra semifinal da Copa do Nordeste. No primeiro confronto, o Santa venceu por 2 a 1, na Ilha do Retiro. O jogo da volta está marcado para a próxima quarta-feira, dia 3, às 21h45 (de Brasília), no Arruda. A final da competição será disputada em jogos de ida e volta, nos dias 17 e 25 de maio, respectivamente.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos