Bas Dost anota outro hat-trick e garante vitória do Sporting

O atacante Bas Dost segue mostrando seu faro de gol. Ele marcou três vezes na vitória do Sporting sobre o Braga por 3 a 2, fora de casa, neste domingo, pela 31ª rodada do Campeonato Português. A equipe lisboeta ainda perdeu um pênalti, com Adrien Silva.

O holandês ampliou ainda mais sua vantagem na artilharia da competição. Com os dois gols, ele chegou a 31, em 28 jogos, contra 19 do brasileiro Tiquinho Soares, do Porto.

Com o resultado, o Sporting praticamente assegurou um lugar na fase eliminatória da próxima Liga dos Campeões. A equipe chegou a 67 pontos, contra 59 do Vitória de Guimarães. Já o Braga se mantém com 51, na quinta posição.

Jogando em casa, o Braga abriu o placar com Ricardo Horta. Ainda no primeiro tempo, Adrien Silva perdeu um pênalti, desperdiçando a chance do empate.

Contudo, na etapa final, brilhou a estrela de Bas Dost. Aos cinco, ele empatou, também de pênalti. Ele também faria o segundo, decretando a virada do Sporting. Mas o meia Rui Fonte deixou tudo igual logo depois.

Quando parecia que o jogo terminaria empatado, Bas Dost apareceu novamente e decretou mais uma vitória para o Sporting.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos