Topo

Cruzeiro e Atlético-MG empatam na ida da final do Campeonato Mineiro

30/04/2017 17h54

Cruzeiro e Atlético-MG empataram, na tarde deste domingo (30), por 0 a 0, na partida de ida da final do Campeonato Mineiro. O duelo disputado no Minerão teve quase tudo, faltou somente o gol.

Com o resultado, o Galo necessita somente de uma igualdade no jogo do próximo domingo, no estádio Independência, para faturar mais um título do Estadual. A Raposa, por outro lado, tem que vencer o arquirrival em pleno Campo do Horto para levantar a taça.

O Cruzeiro teve a posse de bola e espaço para jogar no primeiro tempo. Contudo, encontrou dificuldades para se infiltrar na defesa do arquirrival. As movimentações constantes de Thiago Neves, Rafinha e Rafael Sóbis não foram suficientes ludibriar a marcação implantada pelo visitante. Com duas linhas bem definidas, a equipe de Roger Machado se fechou e soube neutralizar as principais armas ofensivas do mandante.

O Galo, por sua vez, não conseguiu chutar uma vez sequer ao gol de Rafael nos 45 minutos iniciais. A inércia da dupla formada por Robinho e Fred impediu que o visitante criasse boas oportunidades para estufar a rede de Rafael.

O Atlético-MG voltou do intervalo com mais mobilidade no setor ofensivo. Mesmo sem substituições, o time de Roger Machado passou a criar mais chances. Maicosuel e Marlone auxiliaram na armação de jogadas e, por pouco, Elias e Gabriel não estufaram a rede de Rafael.

Com o adversário visivelmente mais cansado e a entrada de Ramón Ábila na vaga de Thiago Neves, a Raposa chegou com mais frequência ao campo ofensivo e exigiu boas defesas de Victor, sobretudo em finalizações do argentino.

Roger Machado optou pelas entradas de Adilson, Juan Cazares e Rómulo Otero, a fim de liberar os meio-campistas gringos e o volante Elias. A mudança possibilitou que o Galo tivesse mais solidez defensiva e velocidade na saída de bola.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO X ATLÉTICO-MG

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Data-hora: 30/4/2017 - às 16h (de Brasília)

Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva

Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Carvalho Van Gasse

Cartão amarelo: Maicosuel, Gabriel (Atlético-MG)

CRUZEIRO: Rafael; Mayke, Léo, Kunty Caicedo e Diogo Barbosa; Henrique, Hudson, Thiago Neves (Ramón Ábila - 18'/2ºT) e Giorgian De Arrascaeta (Élber - 40'/2ºT); Rafinha (Alisson - 31'/2ºT) e Rafael Sóbis. Técnico: Mano Menezes.

ATLÉTICO-MG: Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Rafael Carioca, Elias, Marlone (Rómulo Otero - 18'/2ºT) e Maicosuel (Adilson - 28'/2ºT); Robinho (Juan Cazares - 26'/2ºT) e Fred. Técnico: Roger Machado.