Topo

Gol aos 40 do segundo tempo de Jesus salva City de derrota contra o Boro

30/04/2017 12h09

Não tem jeito, enquanto Gabriel Jesus estiver em campo, há esperanças. Iluminado, o camisa 33 marcou nos minutos finais e garantiu o empate em 2 a 2 diante do Middlesbrough, fora de casa. Válido pela 35ª rodada do Campeonato Inglês, o jogo ainda contou com um polêmico pênalti a favor dos Citizens, convertido por Agüero. Fazendo valer a lei do ex, Negredo anotou para os donos da casa, assim como Chambers.

O Manchester City precisou buscar duas vezes o empate para conseguir um ponto, agora totalizando 66, na quarta colocação - a última que dá vaga à próxima Liga dos Campeões. O Middlesbrough, por sua vez, segue muito ameaçado de rebaixamento, na penúltima colocação (28 pontos).

O JOGO

Mesmo sem Touré, poupado, o Manchester City apostou no entrosamento de seus meio-campistas para o abastecimento a Gabriel Jesus e Agüero na frente. Logo no primeiro instante, o argentino fez boa jogada pelo fundo, e o brasileiro, por poucos centímetros, não abriu o marcador. Logo depois, o camisa 10 ainda finalizou com perigo.

Passado o susto, o time mandante afinou a marcação, porém não abriu mão de investidas em contragolpes. Enquanto a badalada dupla ofensiva dos rivais batia cabeça no novo esquema de Guardiola, o Boro tratou de balançar o barbante na primeira etapa. Aos 38, Negredo fez valer a lei do ex e, após belo chute de fora da área, levou o Riverside Stadium ao delírio.

Na segunda etapa, Guardiola optou por duas alterações aos cinco minutos: Sané e Sterling, nos lugares de Alex García e Clichy. Na blitz em busca da igualdade, o City cavou um pênalti, em jogada protagonizada por Sané. O lateral brasileiro Fabio ficou transtornado com a marcação, levando cartão amarelo, inclusive. Letal, Agüero fez o seu 21º gol na temporada.

Com a necessidade de uma vitória, o técnico Steve Agnew empurrou a sua equipe, na onda de seus torcedores. Novamente com Negredo na jogada, o segundo gol surgiu aos 22, com o atacante espanhol passando para o zagueiro Chambers, que saudou a rede após bate-rebate na área.

O duelo passou a ser elétrico nos minutos derradeiros, com uma pressão insuportável dos Citizens. E o prêmio veio. Adivinha através de quem? O que não vinha dando certo, salvou Pep e companhia. Agüero cruzou na medida para Gabriel Jesus, que cabeceou e deixou tudo igual. Que estrela do brazuca!