Guarani faz consulta, e São Paulo pode liberar Shaylon por empréstimo

  • MARCELLO FIM/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO

O Guarani procurou o São Paulo para tratar da possibilidade de contar com o meia-atacante Shaylon, de 20 anos. A diretoria do Bugre quer contar com o jogador para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B e pode receber o jovem por empréstimo até o fim do ano. A diretoria do Tricolor analisa.

A possível saída de Shaylon atenderia a dois objetivos do São Paulo. Primeiro, em um clube onde teria mais chances, o meia poderia amadurecer melhor e mais rápido. Segundo: o técnico Rogério Ceni espera contar com um elenco mais enxuto para a disputa do Brasileiro da Copa Sul-Americana daqui para a frente.

Atualmente, o São Paulo conta com 33 jogadores no elenco. Desses, quatro são goleiros. Sendo que Ceni disse que o número ideal para trabalhar seriam 25 de linha. Ou seja, o clube precisaria se desfazer de quatro atletas para atender o comandante, lembrando que ele ainda espera dois reforços de peso. Duas baixas são certas: o volante João Schmidt tem pré-contrato assinado com a Atalanta (ITA), para a qual se dirigirá depois de 30 de junho, data em que o atacante Chavez voltará de empréstimo Boca Juniors (ARG).

Promovido por Rogério Ceni este ano após ser o artilheiro do time sub-20 em 2016, Shaylon disputou sete jogos no time profissional e não marcou gols. Não teve desempenho destacado, exceto por participar de gols contra o Linense no jogo de ida das quartas de final do Paulista, e contra o São Bernardo, na última rodada da primeira fase.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos