Lazio supera Roma no Derby della Capitale e respira por Champions

A capital italiana parou para assistir ao Derby della Capitale, realizado neste sábado e válido pela 34ª rodada do Campeonato Italiano. No Estádio Olímpico, a Lazio bateu a Roma por 3 a 1, com grande destaque para Keita, que marcou duas vezes. Basta e De Rossi foram os outros artilheiros da manhã.

A vitória deixa a Lazio com 67 pontos, ainda na quarta posição, mas ainda respirando pelo terceiro posto, que pertence à Napoli e dá vaga à Liga dos Campeões - a diferença é de quatro pontos, mas os rivais ainda jogam na rodada. Já a Roma, na segunda colocação e com 75 pontos, vê a distância para a líder Juventus aumentar, uma vez que a Velha Senhora, com 84, empatou na última sexta-feira.

O time comandado por Simone Inzaghi iniciou o duelo a todo vapor, marcando logo aos 11 minutos, com Keita. Referência ofensiva da equipe, o senegalês fez bela joga individual para abrir o marcador.

Contudo, antes do intervalo, o árbitro viu um pênalti bastante contestável, convertido pelo veterano De Rossi. O capitão romano, na comemoração do gol, extravasou, chutando até microfone à beira do gramado: tudo igual.

Na segunda etapa, a superioridade da Lazio, principalmente por conta das ótimas atuações de Biglia e Savic, tanto ofensiva quanto defensivamente, foi refletida em mais dois gols e no triunfo azul. Basta e Keita, novamente, fizeram aos cinco e aos 40, respectivamente, no duelo que contou com os brasileiros Emerson e Bruno Peres, pelo lado derrotado, e Walace - que, inclusive, foi protagonista no lance do pênalti - e Felipe Anderson.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos